Casamentos: Já é possível casar através de videochamadas

iStock-691274102 (1)
[Fotografia: iStock]

Uma vez que as igrejas, quintas e agências de casamento se encontram encerradas, várias cerimónias acabaram por ser canceladas ou adiadas. No entanto, ainda há casais que estão em dúvida sobre o que devem fazer em relação ao seu casamento, marcado para os próximos meses. Mas agora até já é possível casar através da aplicação de videochamadas Zoom.

Apesar de ainda não ter chegado a Portugal, esta iniciativa já é possível em Nova Iorque, Estados Unidos da América. O governador da cidade, Andrew Cuomo, emitiu uma ordem executiva que permite que os nova-iorquinos obtenham uma licença de casamento, permitindo que sejam realizadas cerimónias por videochamada – uma prática geralmente proibida pelas leis existentes naquele país.

Também no Colorado, Estados Unidos da América, os casais estão autorizados a pedir licenças de casamento através da Internet. Já em Ohio, também nos EUA, casais com circunstâncias especiais – que sofrem de doenças graves, problemas de seguro de saúde ou trabalham na área de saúde – podem obter a licença de casamento pelo mesmo meio.

Assim sendo, segundo o blogue americano The Huffington Post, os casamentos através da aplicação Zoom já estão a ser realizados um pouco por todo o país. A aplicação permite que os amigos e familiares do casal também interajam com os noivos, através de ferramentas próprias.