“Caso” da reforma: Ana Bola responde a ataque de Quintino Aires

bola
Fotografia: Facebook Ana Bola

A humorista não poupou nas palavras e esclareceu a dúvida imposta pelo psicólogo que se mostrou curioso sobre se esta terá declarado, ou não, o dinheiro que recebeu ao longo dos anos de trabalho, tal como conta a revista Nova Gente.

“Para quem tiver dúvidas. A grande maioria dos atores trabalhou (e trabalha) a recibos verdes. A maioria dos atores, músicos, etc, de uma maneira geral descontaram (por razões óbvias) o mínimo para a Segurança Social” escreveu a também atriz no perfil de Facebook.

“A minha mãe é da mesma idade, trabalhou como ‘uma simples cozinheira anónima’, e tem uma reforma claramente superior a esse valor. Mas declarava tudo o que recebia, claro!”, referiu Quintino Aires.

A polémica começou depois de Filomena Cautela ter revelado no Programa Cautelar (RTP1) que Ana Bola recebe 530 euros de reforma. De seguida, Quintino Aires mostrou-se curioso devido ao baixo valor que a atriz recebe.

Atriz e argumentista, Ana Bola estreou-se no Teatro Adoque, em 1979, com a revista 1926, Noves Fora Nada. Ganhou reconhecimento em programas como Passeio dos Alegres ou Arroz Doce, no início dos anos 80, mas foi a partir da colaboração com Herman José em formatos como Humor de Perdição ou Parabéns que saltou para a fama.