Caso ‘Desco**nizar’: Parlamento ainda não contactou Joacine para averiguações

joacine katar
[Fotografia: Leonardo Negrão / Global Imagens]

“Ninguém [da Assembleia da República] nos contactou até agora para tentar averiguar a situação, não houve nenhuma movimentação nesse sentido”, garante fonte oficial do gabinete de Joacine Katar Moreira. Há duas semanas que o Delas.pt espera respostas por parte da Secretaria Geral da AR e do gabinete de Ferro Rodrigues sobre este caso.

Um silêncio que se mantém duas semanas depois da polémica adulteração da imagem à porta do gabinete da deputada não inscrita e publicada nas redes sociais por um dos vice-presidentes do Chega, Pedro dos Santos Frazão, e na qual se lia ‘desco**nizar esta área”. Recorde-se que a presença no espaço dos gabinetes é restrita a quem trabalha na Assembleia. Ao Delas.pt, Joacine acusou mesmo tratar-se se um gesto cometido por “um elemento que esteve na Assembleia a convite de alguém”.

 

Pedro Frazão republica comentário de Joacine com imagem e texto
[Fotografia: Twitter]
Esta semana, a Associação Portuguesa de Mulheres Juristas apresentou queixa na Procuradoria Geral da República. Segundo nota publicada no site, o caso “assume relevância penal (…)por empregar linguagem atentatória da honra e consideração em razão do sexo e transmitir uma clara mensagem de rejeição da presença das Mulheres nas instâncias de Poder”.

Por isso, lê-se na mesma nota, a direção da APMJ apresentou queixa “com vista a apurar a responsabilidade penal do autor do “tweet”.