Catarina Furtado em vídeo da ONU ao lado de estrelas mundiais

A apresentadora da RTP Catarina Furtado
A apresentadora da RTP Catarina Furtado

Catarina Furtado participa num novo vídeo de consciencialização social da ONU, que junta mensagens de várias estrelas mundiais e que pertence à campanha Impossible Choices.

Os testemunhos pretendem alertar para o facto de 125 milhões de pessoas verem as suas vidas afetadas, todos os dias, por crises e desastres naturais. Para além da apresentadora da RTP, o vídeo da ONU conta ainda com a participação dos atores Daniel Craig, Michael Douglas, Rosario Dawson e Forest Whitaker, entre outros.

Catarina Furtado mostrou-se orgulhosa com o convite da organização e partilhou o vídeo da campanha na sua página do Facebook, com uma mensagem. “Estou muito feliz por ter recebido o convite da ONU para participar neste vídeo junto a personalidades mundiais, com responsabilidades cívicas! Temos de juntar as nossas vozes e OBRIGAR os líderes mundiais a estarem presentes, dias 23 e 24 de Maio em Istambul, na Conferência Mundial sobre a maior crise humanitária de sempre! Todos os dias 125 milhões de pessoas têm de fazer escolhas impossíveis! Podíamos ser nós! Partilham?”, escreveu a apresentadora e Embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População.