Catarina Furtado ignora críticas e dedica semifinal a “todas as raparigas”

Catarina Furtado dedicou a sua prestação na segunda semifinal a “todas as jovens raparigas” do mundo.

“Sigam os sonhos e tornem-se naquilo que quiserem ser”, disse a apresentadora, num vídeo em inglês, que publicou no Instagram momentos antes de subir ao palco da Altice Arena, em Lisboa, para apresentar mais uma etapa do festival da Eurovisão.

“Seja o que for que escolherem fazer, prometam-me apenas uma coisa: que vão fazer deste mundo um lugar melhor”, afirmou.

Ao lado do vídeo, Catarina Furtado escreveu um texto onde se refere ao seu papel como Embaixadora da Boa Vontade, do Fundo para as Populações das Nações Unidas, onde aproveitou para lembrar que a “desigualdade de género, ainda determina que todos os dias, 800 mulheres morram ao dar à luz.”

“Parte da minha missão é consciencializar as pessoas para a situação insuportável em que muitas mulheres e jovens ainda vivem no século XXI”, conclui, no vídeo.

Catarina Furtado é uma das quatro apresentadoras da Eurovisão, juntamente com Daniela Ruah, Sílvia Alberto e Filomena Cautela. Alguns fãs do festival têm apontado críticas ao seu nível de inglês – língua em que o concurso é apresentado. Esta quinta-feira, o estilista Nuno Baltazar, que tem vestido a apresentadora ao longo dos anos e também durante este evento, saiu em sua defesa atacando aqueles que a têm julgado nas redes sociais.

A final da Eurovisão é este sábado. Cláudia Pascoal e Isaura representam Portugal e sobem ao palco da Altice Arena em oitavo lugar.