Catarina Gouveia: já pode alugar o refúgio paradisíaco da atriz

catarina1
Fotografias: Instagram Catarina Gouveia

“A Nossa Casa abriu”. Foi assim que a atriz da novela da SIC “Terra Brava” anunciou aos seguidores que, a casa que ao longo de um ano tem sido pano de fundo das suas fotografias, pode, a partir de agora, ser alugada.

A casa caracteriza-se pelo respeito máximo pela fauna e flora da região e pela eficiência energética. Além disso, junta algo que, a também criadora de conteúdos, não prescinde: praia, natureza, vida saudável e desporto (servido com campo de golfe).

Este projeto, integrado no Pestana Tróia Eco-Resort, começou por se chamar “Prema” e foi anunciado em dezembro do ano passado. “Prema é uma palavra em sânscrito que significa Amor. Uma casa totalmente integrada num conceito de natureza e sustentabilidade”, explicou, à época.

O espaço, envolto em areia clara e em pinhal, distingue-se pelos tons neutros, madeiras e muita luz. É constituído por uma suíte com cama de casal e dois quartos com camas individuais que se podem tornar em camas de casal, além de uma cozinha totalmente integrada.

Todavia, Catarina explicou que a ideia inicial não era uma casa, mas sim um restaurante: “Há um ano, andava eu a idealizar um pequeno projeto na área da restauração. Idealizava um espaço pequeno, acolhedor e familiar, onde pudesse servir as minhas receitas, com todo o meu amor e carinho. Chegou o primeiro confinamento que me trocou as voltas e reconsiderei este primeiro esboço”.

Foi ao passar o primeiro confinamento no eco-resort de uns amigos que percebeu que o Prema era, mesmo, o caminho a seguir. “Era fascinante acordar no meio de um pinhal, ao som dos passarinhos, bater a porta de casa e pisar a areia branca, de uma praia exclusiva, aquela que (para mim) é uma das mais bonitas de sempre”, pode ler-se no Instagram.

A compra foi feita em agosto e resultou na concretização de um sonho: “As caminhadas com o Pedro, logo pela manhã, passavam, invariavelmente, pela última zona de construção do resort e assim floresceu o sonho: ter a casa com que sempre sonhei, numa reserva natural, concebida de forma ecológica e a poucos metros da praia”.

A atriz, que por motivos profissionais ainda se mantém em Lisboa, explicou que, um dia, para construir família, o futuro vai passar por Tróia e por uma “slow-life”.

Quatro meses depois de lançar a “Prema Home”, já são aceites reservas através do Pestana Eco-Resort e do email [email protected]. O preço passa pela gestão do Pestana, e varia consoante a altura do ano.