Catarina Manique: Tudo sobre a agricultora da SIC

agricultora (1)
Catarina Manique, concorrente de 'Quem Quer Namorar com o Agricultor', concurso da SIC [Fotografia: Divulgação]

E na terceira temporada de Quem Quer Namorar com o Agricultor, eis que chega, pela primeira vez, uma agricultora à procura do amor. Catarina Manique, natural da aldeia de Joanes, no Fundão, tem 30 anos e é produtora de leite e de queijo de cabra e ovelha.

Tal como os outros participantes do reality show da SIC conduzido por Andreia Rodrigues – e que liderou na estreia face ao arranque do Big Brother na TVI, apresentado por Cláudio Ramos -, a concorrente sonha encontrar o parceiro ideal.

Em conversa com Cristina Ferreira, n’ O Programa da Cristina, Catarina Manique revelou que se tinha formado como técnica de gás, que tinha sido já casada durante três anos e meio e que tinha, aos 12 anos, lutado contra uma leucemia. Agora, estreia-se na televisão à procura de um novo amor.

Entre a sua atividade diária atual, Catarina Manique cuida do campo, com a mãe e o padrasto, e trata diariamente de 400 cabras e 105 ovelhas. “O objetivo final é vender o leite, bem como produzir o queijo na queijaria que têm na quinta, a marca é da família”, lê-se na nota de apresentação da participante.

Entre as suas preferências, Catarina “adora sair à noite”, “toca acordeão e gosta de música popular portuguesa”. Um dos seus sonhos, e essa é a justificação que a levou a participar no programa da SIC, é o de “construir uma família ao lado de alguém que a respeite a acarinhe”, lê-se na mesma nota, onde deixa claro ser “uma mulher independente”, que “adora voltar à sua casa no final de cada dia, por ser o seu espaço”.