Gisela João e Catarina Raminhos juntas no Dia Internacional da Mulher

Gisela João
Gisela João, fadista. (Adelino Meireles / Global Imagens)

Em 1909 surgiu o Dia Internacional da Mulher, nos Estados Unidos da América, uma data celebrada até aos dias de hoje. Um dia que pretende homenagear as mulheres e as suas histórias, algumas repletas de desafios e superação.

Com o 8 de março a chegar os eventos que pretendem assinalar o este dia começam a ser organizados, exemplo disso é o Canal Casa e Cozinha que se prepara para um almoço muito especial.

Catarina Raminhos, Gisela João, Irina Fernandes, dona da página “Cancer I Love You”, e Maria José Sousa, cozinheira, juntam-se para um almoço “que tem como objetivo a partilha das suas experiências de vida de empoderamento e superação”. O almoço conta com a moderação de Sónia Morais Santos, autora do blogue “Cocó na Fralda”, e será transmitido no canal Casa e Cozinha.

Estes cinco rostos femininos “aceitaram contar as suas histórias pessoais, os seus desafios e a forma como se tentam superar diariamente, durante uma conversa intimista”.

Durante a próxima terça-feira, 8 de março “o canal vai interromper a emissão habitual para dedicar um dia inteiro de programação às mulheres, com uma seleção de programas apresentados por alguns dos rostos femininos do canal”.