Uma marca portuguesa com certeza

A marca portuguesa Catch My Legs começou por ter apenas short legs que traduzido à letra significa pernas curtas mas que é o nome dos calções leggings com renda que apaixonaram as estrelas portuguesas do Instagram.

São ideais para usar com saias e vestidos curtos, ou com camisas compridas, e surgiram porque não existia nada do género no mercado, como nos explica a fundadora da marca Catarina Delgado: “A marca surgiu com a necessidade da criação de uns skinshorts, porque não havia nenhuma peça idêntica no mercado. Daí começamos a desenvolver peças para usar com estes calções e não só, ou seja, não nos focamos só nessa peça mas criamos toda uma coleção que a englobasse.”

Hoje a marca já vai na terceira coleção, apesar de ter apenas um ano, o número de peças produzidas ainda é pequeno (100 por modelo) e, por isso, cada coleção vai tendo várias edições. A produção quase exclusiva é uma das prioridades da Catch My Legs que para além de ter uma produção reduzida fabrica os seus próprios padrões, “um processo complicado. Começamos por fazer um estudo de tendências, depois escolhemos uma imagem de base que é comprada e sobre ela vamos trabalhando e fazendo testes de cor” revelou-nos a fundadora da marca.

A última coleção foi apelidada de Mix & Macth e como o próprio nome indica apela às misturas e à versatilidade. Os modelos já nada têm a ver com os calções justinhos mas mantêm a irreverência. A peça estrela é um macacão com transparências que pode ser usado tanto numa saída à noite como no ginásio, mas há muito mais para conhecer. O próximo plano desta marca nacional é ter o seu próprio espaço mas por enquanto ainda só está disponível na Hippie Chic em Campo de Ourique.