Cate Blanchett quebra silêncio sobre Woody Allen

Cate Blanchett diz apoiar totalmente uma nova investigação às acusações de Dylan Farrow contra Woody Allen, por este alegadamente a ter abusado quando era criança, nega ter ficado em silêncio sobre o caso, enquanto apoiava os movimentos contra o assédio sexual.

A atriz, que trabalhou com o realizador no filme ‘Blue Jasmine’, respondeu dessa forma, num programa da CNN, quando questionada sobre como se conciliava o facto de ser apoiante dos movimentos #MeToo e Time’s Up e ao mesmo tempo manter-se em silêncio sobre as acusações contra Woody Allen.

“Não creio que tenha ficado em silêncio, de todo”, começou por responder, acrescentando: “Na altura que trabalhei com o Woody Allen, não sabia nada das alegações. Na altura, disse que era uma situação muito dolorosa e complicada para a família, que eu espero que eles tenham a capacidade de resolver”.

Por isso, Cate Blanchet considera que “se as alegações precisarem de ser reexaminadas, o que no meu entender, significa irem a tribunal”, nessa altura apoiará esse decisão, pois diz acreditar no “sistema de justiça e nos procedimentos legais”.

“Se o caso precisar de ser reaberto, apoiarei isso absolutamente e completamente”, afirmou.

Cate Blanchett protagonizou ‘Blue Jasmine’, o filme que Woody Allen levou às salas de cinema, em 2013, e que deu à artista australiana o Óscar de Melhor Atriz.

Abuso sexual: será que é desta que a filha de Woody Allen vai ser ouvida?