Celebre o dia da atividade física com uma toalha, uma cadeira ou uma frigideira

Indoors runner window day light dream improvement wellbeing vitality concept. Full length size photo portrait of sporty sportive sexy sexual lady doing exercise for hips on purple mat
a carregar vídeo

Mais importante do que nunca devido ao sedentarismo que a quarentena impõe, é preciso, para lá dos cuidados com a alimentação, mexer o corpo. O Direção-Geral de Saúde deixou algumas recomendações do que deve ser feito em casa, em tempo de combate à pandemia pelo Covid-19.

No entanto, pode-se sempre ir mais além. Com força de vontade e com um motivo para começar a celebrar – logo esta segunda-feira, 6 de abril, que é o dia Mundial da Atividade Física -, nada como mexer-se em casa, com a ajuda de objetos comuns do quotidiano.

As personal trainers Ina Certan e Inês Lopes deixam sequências de exercícios que podem ser feitos com uma toalha, como pode ser visto no vídeo acima, mas também com outros elementos como uma vassoura, papel higiénico, uma frigideira ou uma simples cadeira e que podem ser vistos abaixo.

Siga estas Fit Girls Oficiais da da revista Women’s Health e veja como começar a mexer o corpo, sem precisar de sair de casa.

Veja como pode incluir uma cadeira na sua rotina de exercício:

a carregar vídeo

A corrida ao supermercado por papel higiénico acabou por colocar este produto no centro das atenções de todos. Porque não incluí-lo na atividade física? Veja o vídeo abaixo

a carregar vídeo

Com uma vassoura pode exercitar o corpo todo. Saiba como no vídeo abaixo

a carregar vídeo

Há também opções com uma toalha. Espreite abaixo

a carregar vídeo