Celebridades: Estes são os penteados que ficam para 2018

Com um corte pelos ombros ou acima destes, Selena Gomez, Pippa Middleton e Nina Dobrey foram algumas das figuras públicas que, em 2017, disseram adeus aos cabelos compridos. A tendência mantém-se e 2018 será o ano dos cabelos médios ou curtos, cheios de movimento e de volume.

Com todos estes requisitos, o Long Bob, também conhecido por Lob, é considerado, atualmente, o corte do momento. É a base a maioria dos cortes entre as figuras públicas e parece ter vindo para ficar. Caracteriza-se por ter o cabelo ao nível dos ombros ou acima destes, deixando os fios mais curtos atrás e mais longos em torno do rosto – como se pode ver na imagem abaixo. O bom deste corte é que é possível adaptá-lo às características físicas e gosto de cada pessoa.

Exemplo de Long Bob escadeado [Imagem: Pinterest]

Inspiradas neste tipo de corte, figuras públicas internacionais e nacionais, livraram-se de alguns centímetros de cabelo durante 2017 (pode ver a transformação, com o antes e o depois, na fotogaleria acima).

A diversidade de penteados encontra-se sobretudo nos acabamentos possíveis. Além do comprimento do cabelo – um bob mais longo ou mais curto -, há possibilidade de optar por manter o corte reto ou por escadear – cortar os fios em camadas diferentes, ficando com uns mais compridos do que outros. Esta é uma forma de dar mais movimento ao cabelo, algo que também se consegue ao repicar as pontas, uma espécie de escadeamento apenas nas extremidades.

Outra maneira de tornar o corte diferente é apostar numa franja. Em alta no próximo ano, sejam retas ou mais compridas nas laterais, as franjas são perfeitas para emoldurar o rosto. Para dar volume, mantendo um aspeto natural, o ideal é apostar numas ondas largas.

Percorra a galeria de imagens acima para ver o antes e o depois das que não tiveram medo da tesoura.

 

Os segredos das celebridades para um cabelo perfeito

#delasexplica : Como ondular o cabelo em casa