Celebridades prestam tributo a Aretha Franklin

Aretha Franklin morreu esta quinta-feira, 16 de agosto, e de todo o mundo começaram a surgir mensagens de condolências à família e lamento pela perda de uma das maiores vozes de sempre da música soul. O epíteto “Rainha da Soul”, que ficou associado ao nome Aretha Franklin, é agora lembrado em muitas das mensagens deixadas por várias celebridades internacionais nas suas redes sociais, com forma de se despedirem da diva norte-americana.

“Todo o mundo vai sentir a sua falta mas vai sempre alegrar-se com o seu notável legado. A Rainha morreu, viva a Rainha”, foi como Elton John terminou um longo texto de homenagem a Aretha Franklin, na sua página Instagram. Com o músico britânico, a cantora fez a sua última atuação pública, em novembro de 2017, num concerto de solidariedade para vítimas da SIDA.

Também Adele, uma das maiores herdeiras atuais desse legado, lamentou a morte de Aretha Franklin, no seu Instagram, referindo: “Não me lembro de um dia da minha vida sem a música e a voz de Aretha Franklin a encherem o meu coração de alegria e tristeza. Completamente devastada com a sua morte, que mulher”, escreveu.

De músicos a políticos, das celebridades mais conhecidas internacionalmente aos artistas nacionais, foram várias as personalidades que lembraram momentos passados com Aretha Franklin ou a importância que teve nas suas vidas e percurso.

Veja, na galeria, em cima, quem recordou Aretha Franklin.

O adeus a Aretha Franklin, a “rainha da soul”