Champô seco em spray? Não, este vem em toalhitas

Já podemos descartar as borrifadelas em spray, agora é só usar toalhitas para fazer desaparecer o cabelo oleoso. Idênticas às que utilizamos para remover a oleosidade do rosto, estas garantem deixar os fios capilares soltos e com aspeto limpo.

São feitas de papel de arroz e estão cobertas de um pó translúcido, o responsável por absorver a oleosidade capilar. Para vermos os resultados apenas temos de colocar a toalhita por cima da zona oleosa e pressionar um pouco para que a oleosidade seja absorvida.

Seja no couro cabeludo ou junto a zonas onde costumamos transpirar, como na nuca ou nas áreas laterais do rosto, o resultado é sempre o mesmo: seco e limpo, sem a presença de quaisquer resíduos ou sensação pegajosa. Pelo menos é o que garante o hair stylist Nuno Saviona, criador do produto: “Os meus clientes adoram a ideia de champô seco, mas não gostam da sensação pesada que os produtos tradicionais de pulverização acabam por deixar no cabelo. Os meus lenços conseguem os resultados que os clientes procuram, sem os efeitos colaterais negativos referidos”, disse Nuno Saviona à Teen Vogue.

Lembre-se, no entanto, que embora estas tenham o mesmo procedimento que as toalhitas para remover a oleosidade do rosto, não devemos substituir umas pelas outras, pois os seus compostos são diferentes.

Com 50 toalhitas, a embalagem, bem mais leve e prática de levar na mala do que qualquer lata de spray, vai estar disponível para venda já a partir de setembro no site oficial de Nuno Saviano, por $24 (cerca de €20, câmbio à data de hoje).

 


Veja também algumas dicas de beleza para remediar os maus hábitos das férias.

Conheça ainda o creme que promete fazer dormir melhor e dar sonhos cor-de-rosa.