Champôs: 15 sugestões para prolongar a cor e deixar o cabelo brilhante

Se tem o cabelo pintado ou com madeixas é fundamental utilizar produtos específicos, principalmente o champô. As gamas para cabelos com coloração prolongam a cor e protegem os cabelos dos danos causados pela tinta. Embora devam ser usadas o ano inteiro, são imprescindíveis nesta altura, em que estamos mais expostas ao sol.

Expor o cabelo ao sol é sinónimo de um desbotamento ou alteração da cor do cabelo, seja pintado ou não. Contudo, é mais evidente em cabelos pintados, porque torna a cor mais clara. A esta agravante, típica dos meses de verão, junta-se a lavagem do cabelo. Este passo, fundamental na nossa higiene, também contribui para que a coloração desbote, embora de forma menos evidente do que o sol.

Os cuidados para cabelos pintados têm a vantagem de manter a cor durante mais tempo, assim como o aspeto brilhante do cabelo. Além disto, protegem o cabelo de agressões externas. O ideal é usar a uma gama completa, com champô, condicionador e máscara. Mas, se tiver que optar, não deixe de lado o champô. Há champôs dedicados a tonalidades em específico e outros para qualquer cor de cabelo. Na galeria acima, deixamos-lhe os 15 champôs ideais para qualquer tom.

Aprenda a lavar o cabelo como no cabeleireiro

Leave in: o melhor amigo dos cabelos hidratados e brilhantes