Chanco, a bebé de um ano que é a nova aposta da Pantene, no Japão

rong>completar o seu primeiro ano de existência (a 23 de dezembro) e já é o novo rosto de produtos capilares da Pantene no Japão. Com o impacto que a decisão teve, já o é também um pouco por todo o mundo. Chanco, a bebé que se tinha tornado viral em maio de 2018, é desde 7 de janeiro a nova aposta da marca – que em Portugal conta com a atriz Rita Pereira – para o território nipónico.

Chanco está agora ao lado da apresentadora de televisão japonesa, Sato Kondo, que tem sido imagem da marca e que se destaca por ter cabelos grisalhos, recusando-se a pintá-los. Na galeria acima poderá ver algumas imagens da bebé de pouco mais de um ano e do já conhecido rosto da Pantene no Japão.

Pantene japão Chanco
Anúncio da Pantene no Japão com a bebé Chanco e a apresentadora Sako [Fotografia: DR]
“Consideramos que o bonito cabelo que ela [Chanco] tem acarreta uma forte mensagem que leva as pessoas a caminhar positivamente em frente!” afirmou o responsável da campanha da P&G do Japão à revista People. Yoshiaki Okura elogia ainda “a capacidade da mãe, Mami Kano, dela ao publicar momentos maravilhosos com Chanco”.

O processo foi simples e começou pela abordagem da multinacional à progenitora. “Dirigimo-nos diretamente a ela porque a personalidade e a peculiaridade de Chanco está completamente em linha com a imagem das mulheres que queremos apoiar”, revelou Okura.

A conta de Instagram começou em maio de 2018, cerca de cinco meses depois de a bebé ter nascido, e soma agora mais de 350 mil seguidores, sendo alimentada pela mãe. “Estou tão surpreendida com a reação, mas também orgulhosa dos elogios que tenho recebido e que têm chegado de vários países”, revelou a progenitora à revista People.

Para lá dos primeiros passos na fotografia publicitária, Chanco é também protagonista do filme online disponível no YouTube intitulado The Hairy Tale (em tradução livre, o nome junta a expressão ‘Contos de Fada’ com ‘cabelo’). Esta história de dois minutos é narrada pela apresentadora Sato Kondo e para a marca de produtos capilares.

Imagem de destaque: Instagram

Russa de seis anos está a impressionar o mundo da moda

A ‘menina mais bonita do mundo’ cresceu e lança linha de roupa