Chanel lança livro onde mostra como faz as suas coleções

A Chanel prepara-se para lançar no início de setembro um livro que convida o público a entrar no ateliê da famosa maison francesa e a conhecer o processo de criação das suas coleções.

Chanel – The Making of a Collection, título da edição em inglês do livro, é escrito por Laetitia Cenac e ilustrado por Jean-Philippe Delhomme. Com desenhos a cores e mais de 200 páginas, o livro apresenta-se como uma antologia que descreve o processo de criação da Chanel, focando-se nas últimas coleções de Karl Lagerfeld: Métiers d’Art 2018 e primavera-verão de 2019 (veja imagens na galeria).

 

Capa do livro, na sua edição original, em inglês [DR]

É, sobretudo, através dessas coleções que é desvendado e explicado como a Chanel cria e confeciona as suas peças, desde o momento em que se começam a desenhar novas ideias até ao desenvolvimento dos projetos e à sua aprovação final. O livro mostra também a importância do trabalho de cada um no dia-a-dia do ateliê, incluindo da mítica sede da famosa casa de Alta-Costura, no número 31 Rue Cambon, em Paris.

Homenageando todos aqueles que fazem a marca, Chanel -The Making of a Collection é também um tributo a Karl Lagarfeld, o icónico designer que foi diretor criativo da marca durante mais de 30 anos. O livro inclui uma última entrevista com o estilista alemão, falecido a 19 de fevereiro deste ano, onde, entre outras questões, fala sobre a inspiração por detrás das suas coleções.

Chanel apresenta a primeira coleção sem Karl Lagerfeld

 

Sapatos de cortiça desfilam para a Chanel