Charlène. “Muito melhor”, mas internamento prossegue

FILES-MONACO-ROYALS-FRANCE-SAFRICA
[Fotografia: Valery HACHE / AFP]

Ainda longe do Principado do Mónaco e sem data para um regresso, o príncipe Alberto II fez nova atualização do estado de saúde da princesa Charlène, internada desde novembro.

Ela [princesa Charlene] está muito melhor e espero que volte ao Principado muito em breve”, afirmou no final da semana passada em declarações ao jornal Mónaco-Matin. Recorde-se que em finais de janeiro, fonte oficial do palácio informava que a recuperação e regresso iriam levar “algumas semanas”.

Por esclarecer ficaram, agora, as datas ou mesmo as razões que levaram efetivamente Charlene a deixar o principado poucos dias depois de ter voltado de África do Sul, onde esteve meses a lidar e a recuperar de cirurgias e complicações do foro otorrinolaringológico.

Desde novembro até agora, o silêncio de Charlène tem sido apenas interrompido por mensagens curtas e simbólicas na sua rede social Instagram. Foi lá que assinalou de forma telegráfica, quase, as datas festivas do Mónaco, o aniversário dos filhos – gémeos Gabriella e Jacques, de sete anos -, ou o seu próprio, em janeiro.