A cunhada da princesa do Mónaco, Chantell Wittstock, afirmou que “não está claro” se a princesa irá residir a tempo inteiro no palácio monegasco. A também assessora de imprensa de fundação de solidariedade de Charlene, em África do Sul, lembrou ao tablóide britânico Daily Mail que “[Charlene] acabou de voltar, e todos estão a recompor-se. A princesa está muito entusiasmada por estar com os filhos e eles estão também muito animados por reverem a mãe”.
Segundo aquele jornal, Charlene poderá vir a residir num apartamento. Recorde-se que em janeiro, antes de a princesa partir para África do Sul – onde esteve dez meses e impedida de voar devido a um problema de saúde – Charlene causou espanto por se ter mudado para um apartamento de dois quartos por cima de uma velha fábrica de chocolate a cerca de 300 metros de distância do palácio.
Também não está claro que a princesa regresse por inteiro, para já, às funções reais. Apesar desta revelação, Chantell Wittstock pede tempo para o reestabelecimento de Charlene e crê que tal acontecerá com “o marido, o príncipe Alberto, e os filhos”.