Charlene volta ao Mónaco, mas não deverá viver no palácio. Pelo menos para já

Monaco royals watch Monaco National Day celebrations
epa05638028 Monaco's Prince Albert II (R) and his wife, Princess Charlene (L) watch an Army Parade, during official ceremonies for Monaco National Day in Monte Carlo, Monaco, 19 November 2016. EPA/SEBASTIEN NOGIER

A cunhada da princesa do Mónaco, Chantell Wittstock, afirmou que “não está claro” se a princesa irá residir a tempo inteiro no palácio monegasco. A também assessora de imprensa de fundação de solidariedade de Charlene, em África do Sul, lembrou ao tablóide britânico Daily Mail que “[Charlene] acabou de voltar, e todos estão a recompor-se. A princesa está muito entusiasmada por estar com os filhos e eles estão também muito animados por reverem a mãe”.

Segundo aquele jornal, Charlene poderá vir a residir num apartamento. Recorde-se que em janeiro, antes de a princesa partir para África do Sul – onde esteve dez meses e impedida de voar devido a um problema de saúde – Charlene causou espanto por se ter mudado para um apartamento de dois quartos por cima de uma velha fábrica de chocolate a cerca de 300 metros de distância do palácio.

Também não está claro que a princesa regresse por inteiro, para já, às funções reais. Apesar desta revelação, Chantell Wittstock pede tempo para o reestabelecimento de Charlene e crê que tal acontecerá com “o marido, o príncipe Alberto, e os filhos”.