Charlize Theron admite que filho de 7 anos se assume como rapariga

Prestes a regressar ao cinema com a comédia romântica Long Shot – sobre uma secretária de Estado aspirante a presidente dos Estados Unidos – a atriz de Hollywood cedeu uma entrevista ao Daily Mail, em que falou, pela primeira vez, sobre a controvérsia em volta do seu filho adotivo.

Recorde-se que Jackson, hoje com 7 anos, surgiu pela primeira vez, em 2016, com um vestido de princesa Disney e trancinhas no cabelo. As saias, penteados e vestidos de Jackson repetiram-se ao longo dos anos, sendo criticadas pela imprensa e nas redes sociais.

“Eu também pensei que ele fosse um menino, até ele me dizer aos três anos: ‘Eu não sou um rapaz'”, terá esclarecido Charlize ao jornal britânico, numa clara referência à identidade de género de Jackson, que a atriz sul-africana adotou em 2012. “Tenho duas raparigas lindas que, tal como qualquer pai, quero proteger e ver prosperar. Elas nasceram como nasceram e não me cabe a mim decidir a pessoa que elas querem ser quando crescerem”, sublinhou Charlize, que é também mãe de August, de três anos.

“Farei de tudo em meu poder para os meus filhos terem esse direito e estarem protegidos”, vincou ainda a atriz, que tem como exemplo a sua mãe, de quem se revela muito próxima. “A minha mãe ensinou-me que temos de falar por nós e vivermos com a verdade com que nos sentimos confortáveis”.

Na mesma entrevista a protagonista de filmes como Atomic Blonde, recordou ainda a sua difícil infância, em Joanesburgo. Filha de um pai alcoólico e abusivo, Charlize foi salva pela mãe, Gerda, que disparou sobre o progenitor num ato de auto-defesa.