Aos 70 anos, Charlotte Rampling é a nova musa da Loewe

A atriz britânica Charlotte Rampling é a inspiração da marca para a próxima campanha primavera 2017 da marca de prêt-à-porter de luxo Loewe. “De todas as pessoas no mundo, ela é aquela que me faz muito, muito feliz”, disse Jonathan Anderson sobre a intérprete. Anderson é o designer de moda responsável pela direção criativa para a marca espanhola desde 2013. “Quando me juntei pela primeira vez à Loewe, ela era a mulher que eu queria. Fiz um mood book e ela era a pessoa que eu achei que era perfeita para a marca”, prosseguiu.

O estilista formado na British Fashion Council destacou as qualidades que levaram a escolher a atriz de 70 anos para protagonizar a nova campanha da Loewe. “Há algo transcendental sobre ela”, disse. “Olhamos para a Charlotte e conseguimos ver aquela crueza. Para mim, ela representa uma mulher muito poderosa”, explicou.

As novas imagens de Charlotte Rampling são da responsabilidade do fotógrafo Jamie Hawkesworth e a produção foi realizada no dia anterior ao desfile de moda da Loewe para a primavera 2017, na sede da UNESCO em Paris. “Trabalhar para marcas é algo muito recente para ela e não queria que ditássemos quem a Charlotte deveria ser”, aclarou o designer.

A marca com sede em Madrid tem sido, ao longo dos anos, muito seleta na escolha das celebridades que representam as suas coleções. Antes de Charlotte Rampling, a atriz Tilda Swinton e a cantora pop norte-americana Beyoncé são alguns dos poucos exemplos.