Charlotte será musa e anfitriã de encontros literários da Chanel

Charlotte Casiraghi poses during a photocall for the
Charlotte Casiraghi poses during a photocall for the "Kering Women In Motion Honor Awards" as she arrives to attend the Presidential Dinner during the 68th Cannes Film Festival in Cannes, southern France, May 17, 2015. REUTERS/Benoit Tessier - RTX1DDQQ

A filha da princesa Carolina do Mónaco, Charlotte Casiraghi, de 34 anos, irá entrevistar escritores e personalidades das artes em nome da casa francesa Chanel, a partir de janeiro.

Estes rendez-vouz culturais a partir do célebre número 31 da Rue Cambon, em Paris, constituem mais um trabalho a juntar ao papel de embaixadora que Charlotte já ocupa na Chanel e ao lado de nomes como Kristen Stewart, Lily Rose Depp e Jennie Kim. O projeto vai estrear-se em janeiro, durante a Couture Week, que decorre na capital francesa.

Recorde-se que Charlotte há muito que está ligada a este universo desde 2015, quando criou a associação Rencontres Philosophiques do Monaco e com o objetivo de celebrar e divulgar a filosofia por meio de eventos temáticos mensais.

Tal como este evento, o encontro Chanel vai ser mensal e vai incluir conversas com autores e atrizes, também personalidades próximas da casa da moda para discutir os textos e as figuras literárias históricas e contemporâneas. As emissões serão retransmitidas no site da Chanel e nas redes sociais.