Chás: Da ‘Poção do Amor’ a infusões para crianças agitadas e febris

Ânimo em baixo? Fadiga em excesso? Pele a precisar de um brilho extra? Ou simplesmente em busca de uma bebida quente para partilhar com a cara-metade? Paula Grainger e Karen Sullivan respondem a estes e outros desafios do quotidiano. “Infusões – Chás de Ervas para purificar, nutrir e curar”, reúne mais de 70 receitas que servem como uma luva a estação fria.

Não faltam ingredientes pensados por medida para diferentes cenários, facilmente combináveis em casa. Depois, basta saborear e conferir os resultados. Ao longo de mais de 100 páginas, a herbalista e a nutricionista passam em revista uma série de ervas naquela a que justamente chamaram de “Herbalpédia”. Da raiz de Angélica à salsaparrilha, do trevo-violeta à uva-ursina, não faltam nomes mais ou menos óbvios para conhecer ao pormenor, e para aplicar até obter os devidos resultados na chávena. As autores sinalizam ainda os casos a evitar durante amamentação, gravidez, no caso de tomar certa medicação e ainda as contraindicações associadas a algumas doenças.

“Infusões – Chás de ervas para purificar, nutrir e curar”, uma edição da Vogais com mais de 70 receitas de chás

Nesta edição Vogais encontra sugestões para a “Melancolia do inverno”, para “Um Coração Partido” e para contornar efeitos do stress, restabelecer forças, revigorar o corpo depois do exercício ou dormir melhor.

Este guia não termina sem uma breve viagem para lá do chá. É que há muitas outras aplicações para as ervas, portanto prepare-se para um cacau quente e picante ou um belo leite dourado com curcuma.

Percorra a galeria e tome nota de algumas receitas para por em marcha.

Este chá faz milagres ao seu corpo