Cheesecake de chocolate simples, saudável e mesmo dietético

iStock-172453684 (1)
[Fotografia: iStock]

Maior parte das pessoas adora comer o típico cheesecake de frutos vermelhos, no entanto, acusa os remorsos após comer uma fatia, já que esta sobremesa pode ter muitas calorias. Para além disso, pode dar trabalho a fazer, já que os passos da sua receita são muito específicos.

No entanto, para quem gosta desta sobremesa, mas não quer engordar nem ter trabalho para a preparar, há uma alternativa mais fácil e saudável: o cheesecake de chocolate light.

Se para um cheesecake normal usava biscoitos cheios de açúcar, na receita que lhe vamos mostrar, vai tocar esse ingrediente por tostas integrais e a manteiga que, normalmente, é usada para a base, é agora substituída por água.

Para o recheio, vai poder diminuir a quantidade de açúcar e substituir as natas, iogurte e queijo para barrar por iogurte desnatado e queijo light para barrar sem adicionar as natas.

Se está desejosa para fazer esta sobremesa saudável, veja agora o que vai quais são os ingredientes que precisa para a fazer.

Ingredientes

Para a base:
230 gramas de tostas integrais
200 gramas de água
Para o recheio:
500 gramas de queijo light para barrar
300 gramas de iogurte grego com 0% de gordura
150 gramas de açúcar
Três ovos
200 gramas de cacau sem açúcar
Dez gramas de amido de milho
Para a decoração:
20 gramas de cacau amargo
20 gramas de pepitas de chocolate negro

Preparação

Comece por triturar as tostas integrais e junte a água. Mexa até obter uma massa homogénea. Coloque a mistura numa forma redonda e deixe assentar. Para o recheio, misture bem todos os ingredientes, juntando o cacau no final. Leve ao forno preaquecido a 175 graus e deixe assar por uma hora e dez minutos. Retire e deixe arrefecer. Coloque no frigorífico por três horas. Decore com as pepitas de chocolate negro e com o cacau amargo.22