Alemanha invade Avenida da Liberdade e sabe tão bem!

O AdLib Restaurante terá um novo menu temporário inspirado na Baviera. O evento, Gastronomia da Baviera – Frühlingfest, decorre até 29 de maio, no restaurante do hotel Sofitel em Lisboa. Os pratos serão da autoria do Chef Daniel Schlaipfer, que partilhará com os visitantes a culinária tradicional da sua terra natal.

O restaurante tenciona transportar para a Avenida da Liberdade a Frühlingfest, a festa típica da região do sul da Alemanha que se realiza na primavera. Durante estas duas semanas o AdLib vai recriar um ambiente de um chalé de montanha. Onde terá a chance de beber várias marcas cerveja alemã e comer pratos típicos das paisagens bávaras, como o brezel, uma variedade infindável de salsichas, truta fumada, pratos de porco, entre outros.

Os petiscos poderão ser degustados à mesa, no restaurante ou na esplanada do AdLib. Queijo camembert marinado com cerveja, cebola e pimentão; Rábano branco à moda de Baviera com sal e Brezel; Pernil de porco assado no forno, pastel de pão e salada de couve; Salsichas de Nuremberga salteadas, chucrute e puré de batatas; Spaetzle de queijo com cebola crocante. A doçaria tradicional será representada pelo Strudel de maçã com gelado de baunilha; Bolinhos a vapor com molho de baunilha e Creme de limão com frutos vermelhos e chantili, são alguns dos pratos que poderá provar.

Haverá duas modalidades, o cliente poderá optar pelos pratos que constam na Carta Especial “Gastronomia da Baviera”, ou optar pelos menus que o Chef Daniel Schlaipfer compõe diariamente. Ao almoço, o menu Seleção do Chef é composto por uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, e ainda a oferta de uma cerveja alemã, por 20€ por pessoa. Ao jantar, está disponível um Menu de Degustação com duas entradas, dois pratos principais e uma sobremesa, com o valor de 45€ limão com frutos vermelhos e chantilly.Menu - GASTRONOMIA DA BAVIERA-ENG_PT- ok -page-001

Menu - GASTRONOMIA DA BAVIERA-ENG_PT- ok -page-002