Chinesa transgénero é a nova musa da Dior para J’Adore

JIn Xing
[Fotografia: Dior]

Mais um passo rumo à diversidade no mundo da moda de luxo. O icónico perfume J’Adore – cujo rosto tem sido o da atriz Charlize Theron – ganhou agora uma nova musa. A LVMH, detentora do segmento Dior Beauty, escolheu Jin Xing, uma celebridade transgénero chinesa, para o papel de embaixadora da popular fragrância criada em 1999.

A informação foi avançada pelo site Global Times e os sinais que ressaltam desta decisão são claros. Por um lado, esta escolha é entendida como uma passo positivo junto da comunidade transgénero, mas também como forma de mudar o posicionamento da marca, alargando o conceito exclusivamente feminino para o universo das fragrâncias unissexo.

A campanha surge também alicerçada num vídeo no qual a estrela fala do apoio ao empoderamento feminino, da diversidade e individualidade, conceitos nos quais a marca se quer alicerçar. Ainda na primeira pessoa, Jin Xing revela como se sentiu no processo de transição. “Quando escolhi, à data, ser mulher, mãe, esposa e enfrentar a sociedade de uma forma nova, 80% de tudo isso era preocupação, dúvida e até mesmo desprezo”, revelou.

Charlize Theron é rosto da J’Adore há mais de uma década

Bailarina, autora, ativista e ex-coronel do exército, Xing foi a primeira pessoa a submeter-se publicamente à cirurgia de redefinição de género na China, em 1995. Xing aparece na campanha da fragrância, explicando como ela se sentiu no momento de sua transição.

O novo rosto da Dior é também apresentadora de televisão e foi considerada pela revista Hollywood Reporter, a Oprah Winfrey da China.