Chopard lança coleção sustentável de carteiras com Chloë Sevigny

A atriz, realizadora e designer de moda norte-americana Chloë Sevigny associou-se à Chopard e a casa acaba de lançar uma coleção de carteiras feitas a partir de couro sustentável. Uma iniciativa que foi lançada em pleno Festival de cinema de Cannes, em França.

Se desde 2013 a marca suiça tem apostado em coleções “verdes” e sobretudo direcionadas para joias, a aposta agora repousa nos acessórios, e com o compromisso de dar seguimento e ampliação daquilo que apelida ser uma Jornada Sustentável pelo Luxo.

A escolha de Chloë deve-se ao facto, explica a co-presidente da marca e diretora artística Caroline Scheufele, de a atriz ser “um ícone de estilo global”. “Quando percebi que Chloë tinha um verdadeiro interesse em sustentabilidade, então soube que ela seria a pessoa perfeita para colaborar comigo na conceção de uma carteira especial para a Chopard. O verdadeiro luxo reside no facto de conhecermos a história por trás das peças que usamos, e estou muito entusiasmada por perceber que ela partilha esta filosofia e se juntou à nossa iniciativa”, justifica a responsável, em comunicado de imprensa.

“Adoro colaborar com marcas que não têm medo de fazer as coisas de forma diferente”, declara Chloë Sevigny.

“Depois do ouro, diamantes, opalas, esmeraldas, e turmalinas, chegou a vez dos acessórios com uma linha de carteiras feita de couro obtido de forma responsável”, lê-se na nota enviada à comunicação social.

Imagem de destaque: Divulgação

Diamantes sustentáveis conquistam cada vez mais celebridades

Brilhos sustentáveis para dar nas vistas nos festivais de verão