Chorar ao pé dos seus filhos? Sim, não há problema

Não queremos ver os nossos filhos sofrer, é certo, e muitas vezes também não lhes queremos mostrar quando somos nós que estamos em baixo. Mas os especialistas vêm agora afirmar e explicar o porquê de ser saudável e benéfico chorar e mostrar os seus sentimentos ao pé das crianças.

Há pouco mais de um ano uma internauta escreveu uma publicação no Facebook que se tornou viral, ao afirmar que chorou à frente dos seus filhos enquanto assistia a um documentário dramático, e que eles a abraçaram em forma de socorro. Isso fê-la perceber que eles estão preparados e recetivos a entender os sentimentos e seus significados.

O jornal Huffpost Post ouviu vários especialistas para tentar entender se é ou não benéfico mostrar os nossos sentimentos aos nossos filhos, mesmo que isso implique muitas lágrimas e lenços de assoar à mistura, e o veredicto final mostrou-se positivo. Mas há que ter alguns detalhes em atenção.

Percorra a galeria de imagens acima e veja seis conselhos possíveis para lidar com a situação e perceber quando pode deixar que os seus filhos vejam que está mais em baixo e a chorar.

Sexualidade: 13 boas razões para falar com os filhos sobre o assunto

Dá o telemóvel ao seu filho para parar de chorar? Não volte a fazê-lo