Chrissy Teigen alerta para a “anormalidade” dos corpos pós-parto em Hollywood

sem-titulo1

Quem está debaixo dos holofotes sente todo o género de pressões e em qualquer altura. No que toca às mulheres, a exigência da beleza e da boa forma física é ainda maior quando comparada com os homens, especialmente quando se trata de Hollywood e das expectativas impostas por esta indústria. Admitiu ainda que o facto de se ter acabado de dar à luz não é, de todo, uma atenuante.

Chrissy Teigen, que foi mãe em abril do primeiro filho em comum com o cantor John Legend, meteu o dedo na ferida ao explicar como é que recuperou a forma depois do parto. No programa televisivo ‘Today’, da norte-americana NBC, a modelo disse que “qualquer personalidade pública tem toda a ajuda necessária para se livrar do peso”. “Penso que as pessoas partilham a sensação que toda a gente [celebridades] perde peso muito depressa. Nós temos nutricionistas, dietistas, personal trainers, os nossos próprios horários, as amas. Temos pessoas que nos tornam possível recuperar a forma física”, frisou, para logo de seguida alertar: “Ninguém deve achar que isso é normal, ou que é realista”.

dffff
A filha de Teigen e Legend tem quase sete meses

Teigen manifestou a necessidade de se abordar mais vezes publicamente temas como “as alterações de humor” que atingem as mulheres que acabam de dar à luz e não se elas recuperaram ou não fisicamente os nove meses de gestação. “Não se fala nisso, quer seja depressão pós-parto ou apenas, como no meu caso, sobre não saber como lidar com o trabalho e equilibrar as coisas, e ainda ter tempo para uma vida com o meu marido”, desabafou.

Esse momento foi “muito difícil” para a manequim, de 30 anos. “Acho que fui ligeiramente amaldiçoada por ter tido uma gravidez tão fantástica, tão cheia de felicidade e energia, porque [depois] a queda das endorfinas, entre outras coisas, fez com que o meu humor mudasse. Houve períodos muito negros”.

Desde que abraçou a maternidade que Teigen tem sido alvo de várias críticas nas redes sociais, onde gosta de partilhar momentos que vive com a filha, Luna Simone, e com o marido. Uma das primeiras aconteceu quando foi jantar fora com Legend pouco mais de uma semana depois de a filha ter nascido. Na altura, acusaram-na de ser “má mãe” e foi o cantor que saiu em sua defesa. “É incrível como se julga facilmente. Se saímos os dois para jantar, o que consideram errado, então a culpa é dos dois, a Chrissy não tem de ser o alvo de todas as críticas. Divido as culpas com ela”, escreveu na altura o intérprete de ‘All of Me’. A modelo, por sua vez, foi mais irónica e parca nas palavras: “Saí para jantar. As pessoas ficaram desiludidas. Bom dia”.

A manequim no dia em que deu à luz
A manequim no dia em que deu à luz

Agora, voltou à carga: “Sei que se publicar alguma coisa [nas redes sociais], se ela [a filha] estiver sentada no carro, tenho de estar preparada para milhões de pessoas dizerem que está mal sentada, mesmo sabendo que não é assim”, terminou.