Chrissy Teigen fala da sua depressão pós-parto

john-legend_chrissy-teigen_luna-simone-stephens-2

A avaliar pela suas aparições públicas pautadas de bom humor e pelas publicações nas redes sociais sempre divertidas, as fãs da manequim estariam longe de imaginar que a mulher do cantor John Legend sofreu no passado de uma depressão pós-parto, após o nascimento da filha do casal, Luna Simone Stephens, que vai cumprir um ano de vida no próximo mês de abril.

Em entrevista à revista ‘Glamour’, Teigen revela ter tomado consciência que estava perante uma depressão durante o seu trabalho enquanto co-apresentadora do programa ‘Lip Sync Battle’, emitido no canal norte-americano Spike TV. “Sair da cama para chegar a horas era doloroso”, começou por explicar à publicação. “A parte inferior das minhas costas latejava. Os ombros e os pulsos doíam. Não tinha apetite. Podia estar dois dias sem comer”, explicou.

Teigen prosseguiu. “Quando não estava a gravar o programa, nunca saía de casa e mantinha as persianas fechadas. A maioria dos meus dias eram passados no sofá, exatamente no mesmo lugar e raramente tinha energia para subir as escadas e ir para a cama. John dormia no sofá comigo, por vezes 4 noites seguidas. Quando o John ia trabalhar guardava robes e roupas confortáveis na dispensa para não ter que ir ao andar superior. Havia muitos choros espontâneos”.

Headed to Beauty and the Beast! @laurapolko @allanface @monicarosestyle ❤

A post shared by chrissy teigen (@chrissyteigen) on

Para ultrapassar esta fase mais difícil da maternidade, Chrissy Teigen contou com o apoio incondicional do marido. “Ele é mesmo compassivo, paciente, amoroso e compreensível quanto parece”, disse. “Tem sido incrível nestes últimos nove meses. Traz-me a medicação e vê programas horríveis de reality show comigo. Não é o homem mais divertido do mundo, mas saiu da sua zona de conforto para satisfazer o meu sentido de humor. Quando estava num dia bom, levava-me ao Medieval Times [restaurante que inclui um espetáculo ao estilo medieval] e punha um chapéu louco na cabeça. Ele via o quão brilhavam os meus olhos ao fazer esse tipo de coisas. Havia momentos em que ele devia pensar: ‘Meu Deus, resolve-te’. Mas nunca me fez sentir assim. Ele quer que eu esteja novamente feliz e com energia, mas não me faz sentir mal quando não me sinto dessa forma”, contou.

A post shared by chrissy teigen (@chrissyteigen) on

Chrissy Teigen decidiu partilhar a sua história para passar a mensagem que qualquer mulher pode passar por uma depressão pós-parto e que essa fase não a derrotou. “Amo o John e a Luna mais do que qualquer outra coisa. Esperamos os dois dar mais irmãos à Luna. A depressão não mudou isso”, rematou.