Chrissy Teigen fala do luto do filho recém-nascido em texto emotivo

teigen Instagram
[Fotografia: Instagram]

A modelo, de 34 anos, perdeu o filho, Jack, no parto e após uma gravidez difícil. Dias depois, Chrissy Teigen, companheira de John Legend, fala emotivamente da dor da perda, da difícil decisão de se deixar fotografar com o filho nos braços.

Uma confissão sobre o duro dia em que “tomaria a epidural e seria induzida a dar à luz o nosso filho com 20 semanas, um menino que nunca teria sobrevivido na minha barriga“. Olhando para trás, Teigen lembra que depois de ter passado algumas noites no hospital a ser acompanhada, “era hora de dizer adeus. Ele simplesmente não sobreviveria a isto e, se durasse mais, eu também não“, revela.

Um processo que passou por ficar em repouso absoluto em casa durante mais de um mês, na esperança de que o bebé chegasse às 28 semanas. Na origem do problema estava um descolamento de placenta. “Sempre tive problemas de placenta. Tive de dar à luz o Miles um mês antes porque o não estava a conseguir comida suficiente”, revela.

A manequim revelou: “Na cama, sangrei e sangrei, levemente, mas os dias todos, trocando as minhas próprias fraldas a cada duas horas”. Num relato vívido, revela ainda, numa “péssima noite” na cama, começou a sangrar um pouco mais do que o ‘normal’. “O fluido à volta do Jack tinha ficado muito baixo – ele mal conseguia flutuar. Em alguns momentos, sentia que estava tão baixo que se me deitasse de costas conseguia sentir os seus braços e pernas fora da minha barriga”.

Teigen acabaria por ser reencaminhada para o hospital, onde seria acompanhada, mas o adeus estava decididamente a chegar. “Disseram-me que seria hora de o deixar”, recorda, revelando agora que a recordação desse momento a faz sentir novamente em dor.

“A minha mãe, o John e eu o [bebé, Jack] abraçámos e despedimo-nos em particular, a minha mãe a soluçar durante uma oração tailandesa. Pedi às enfermeiras que me mostrassem as mãos e os pés, e beijei-o sem parar. Não faço ideia de quando parei. Pode ter durado dez minutos ou uma hora”, descreve.

Sobre a decisão de recolher ou não uma imagem do bebé que deu à luz, já sem vida, acabaria por morrer, Chrissy conta que pediu à mãe e ao marido, John Legend, que captasse o momento.Ele odiou”, lembra-se. E prossegue: “Eu sabia que precisava de ficar com este momento para sempre, da mesma forma que precisava de me lembrar de nos beijarmos no final do corredor, da mesma forma que precisava de me lembrar das nossas lágrimas de alegria depois de nascer a Luna e o Miles. Eu sabia que precisava de partilhar esta história”.

Agora, a manequim conta que as cinzas do bebé estão numa pequena caixa e que serão depositadas “na terra de uma árvore” na casa da família.

Leia o emotivo texto na íntegra abaixo.

https://www.instagram.com/p/CFyWQLWpJ3u/