Christian Louboutin cria mala com técnicas têxteis portuguesas

A profunda viagem do estilista Christian Louboutin a diversificada indústria têxtil portuguesa custa perto de 1700 euros e, até ao momento, apenas está disponível online, a partir desta quarta-feira, 24 de abril, em MyTheresa.

A entrada em loja desta mala inspirada e feita com técnicas nacionais – apelidada Portugaba – deverá chegar às lojas físicas a 1 de maio, na próxima semana. Percorra a galeria e veja imagens da peça concebida pelo criador francês.

Esta aposta na inspiração lusitana surge após várias incursões do designer a produtos e técnicas que já o levaram a geografias como África (Africaba), ao México (Mexicaba) e Filipinas (Manilacaba). “Portugal é um lugar no qual vou desenhar as minhas coleções de verão. A luz, a atitude descontraída das gentes e ambiência inspiram-me imenso. Ao longo de anos tenho passado dias a explorar diferentes regiões do país, seguindo as recomendações de amigos, desde a visita a um artesão do Alentejo até um cesteiro do Algarve. Descobri pessoa com verdadeiro know how e um profundo bom senso em matéria de cores e padrões. Assim, quis criar um saco para prestar homenagem a este país que amo”, declarou o designer em comunicado.

No entanto, a maior parte das técnicas e padrões aplicados a esta peça parecem vir do Norte do país. Segundo avança a edição portuguesa da revista Vogue, o novo acessório de Louboutin é feito com recurso a tecidos que chegam de Mirando do Douro e a técnicas que passam pelo Fridão, Ribeira de Pena, Loures e Aboim de Nóbrega, Mafra e Ericeira.

CB

Imagem de destaque: DR

Estreia de Alexandra Moura em Milão molda-se no barro da minhota Rosa Ramalho