Cia.Marítima leva os trópicos até à Moda Lisboa

Uma viagem até Cuba é a proposta de Cia.Marítima para o verão de 2018. Inspirada na ilha, a marca de beachwear brasileira apostou em modelos fluidos, com cores fortes e bem vivas para representar a beleza da natureza tropical.

Pela passerelle deslizaram kaftans e kimonos, vestidos longos e médios, biquínis e bodies, bem como crop tops, decotes ombro a ombro e calças de cintura subida, algumas até com aberturas verticais a partir da base até meia perna. Uma verdadeira lufada de ar fresco feita de tecidos leves como sedas, linho, algodão, algumas transparências, crochê e bordados.

Os estampados florais, as folhagens das plantas tropicais, assim como os tons fortes e vivos – amarelo, verde, rosa e turquesa – dão vida a esta coleção vibrante e alegre, bem ao jeito do povo cubano. No meio de peças tão coloridas, o branco não foi esquecido e é apresentado em sobretudo em modelos pós-praia, num estilo bem descontraído.

Ao todo a coleção apresenta 19 estampagens diferentes e exclusivas com moldagens bastante ousadas. Nos pés, as modelos apresentaram sandálias com tiras atadas em torno das pernas, todas com um salto alto em tacão e de tamanho médio.

Conhecida por trazer à passerelle caras conhecidas do grande público, a marca brasileira não quebrou a tradição e este ano contou com Sara Salgado. Esta não é a primeira vez que a atriz desfila pela Cia.Marírima, há um ano havia marcado presença também na Moda Lisboa, onde desfilou ao lado de Iva Lamarão, Vanessa Martins e Liliana Santos.