CIG abre concurso para projetos universitários contra violência no namoro

violência

A Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) lança, esta segunda-feira, 3 de abril, um concurso para propostas de ações de prevenção e sensibilização contra a violência no namoro.

O concurso é destinado à comunidade estudantil universitária, com o objetivo de incentivar a sua participação na estratégia nacional de combate a este problema social.

Podem concorrer a esta linha de financiamento as Federações de Associações de Estudantes do Ensino Superior do Continente e Ilhas que apresentem propostas inovadoras e criativas contra a violência no namoro.


Leia também:

Violência no namoro aumentou 60% em três anos


Ao todo, foram disponibilizados 50 mil euros, sendo atribuído a cada proposta selecionada, a realizar durante o próximo ano letivo 2017/2018, um valor máximo de 5 mil euros.

Esta linha de apoio foi anunciada, em fevereiro deste ano, pela Secretária de Estado da Cidadania e Igualdade, Catarina Marcelino, e junta-se a um quadro de financiamento de 650 mil euros que o governo vai disponibilizar para apoiar sete projetos de combate à violência no namoro, que atingirão mais de 15 mil jovens de todo o país, segundo a responsável.


Leia mais:

Violência no namoro fez aumentar crimes escolares

 


Quanto ao concurso para as universidades, o prazo para a apresentação das candidaturas decorre até 30 de abril. As propostas concorrentes podem ser entregues nas instalações da CIG, enviadas por correio registado com aviso de receção ou por correio eletrónico.

Mais informações no site da CIG.