CIG lança Portal Violência Doméstica

violência sexual istock
[Fotografia: Istock]

Informações úteis e atuais, estatísticas integradas, contactos e documentação relativos à Violência Doméstica. A Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) acaba de lançar um Portal que pretende encurtar o processo de denúncia daquele crime público e tornar mais claros e atuais todos os componentes desta agressão.

Uma plataforma que, noticia a CIG, pretende por em marcha “a implementação de medidas de prevenção e combate à violência doméstica”. “Tal permite, não só uma melhor prestação de serviço público, mas também um melhor conhecimento da realidade nacional, numa ótica de transparência e boa governação”, lê-se na nota emitida pelo organismo público.

“Este instrumento – que pode consultar aqui – vem dar cumprimento a esta medida, disponibilizando informação sobre direitos, legislação aplicável, recursos e linhas telefónicas de apoio às vítimas, bem como um conjunto de indicadores de estatística em áreas centrais de intervenção do Estado, tais como a Justiça, a Administração Interna e a Igualdade, incluindo a sua evolução nos últimos cinco anos”.