Quase 70 razões para lutar por direitos no Dia Internacional da Mulher

protesto pexels-karolina-grabowska-8106716
[Fotografia: Karolina Grabowska/Pexels]

Desde a vulnerabilidade da mulher como vítima física, psicológica, presencial, online, passando pela invisibilidade ou subrepresentação em algumas profissões ou mesmo, ou ainda o empoderamento. A terça-feira, 8 de março, vai ser feita de iniciativas para e em prol das mulheres e um pouco por todo o território nacional. Tudo porque se assinala o Dia Internacional da Mulher.

Há greve e lemas como O lugar da mulher é onde ela quiser, mas também há exposições de fotografia especialmente vocacionadas, lançamento de livros, conferências, entrevistras, sessões de mindfullness, Ioga e tantas outras possibilidades.

Para articular toda esta programação, a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) compilou toda a informação comunicada e apresenta-a numa plataforma especialmente criada para o efeito e organizada por distritos. Uma agenda que pode consultar ao detalhe aqui.

Até ao momento, é já possível encontrar um guia com quase 70 iniciativas que estão em marcha, basta apenas escolher e sair à rua para lutar pela igualdade.