Cinco alertas para ter em atenção na vida íntima em casal

corpo mente alertas vida íntima sexo casal homem mulher relação
[Fotografia: Unsplash/Kristina Litvjak]

Aqui ficam cinco alertas para ter em conta na vida íntima. Caso uma destas situações aconteça no dia-a-dia deve repensar a relação amorosa.

A pessoa está tão envolvida num relacionamento amoroso tóxico que nem repara nos detalhes que acontecem ao redor. O site Glamour compilou os sinais de que deve mudar.

Acaba por ser manipulada a fazer coisas que não quer na vida sexual? O sexo deverá ser sempre um ato consensual entre os dois. Por isso, não caia nas armadilhas para fazer coisas que não gosta.

Se o companheiro comentar, de forma negativa, o seu corpo. É importante aceitar-se a si própria. Num ambiente mais íntimo, onde estão os dois despidos, é essencial existir confiança. Não esteja com ninguém que saliente as suas inseguranças e peça para mudar o corpo.

Caso peça para não utilizar proteção, como o preservativo. Está no momento sexual e pede ao companheiro para utilizar proteção e este não quer? É um sinal de que deve romper com essa relação. Não deve sentir-se forçada a fazer sexo sem proteção.

Durante a vida sexual, se não receber qualquer prazer e o parceiro não mostrar interesse em que tenha orgasmos ou desfrute do sexo é um sinal de alerta para sair do relacionamento. A longo prazo pode sofrer muita frustração e problemas de autoestima.

Por último e não menos importante. Depois de cada ato o seu companheiro tem tendência a fazer comparações com alguém do passado amoroso? Se sim, desista. Quem tem este tipo de conversa não se preocupa com ninguém. Mais vale ficar sozinha…