Publicidade Continue a leitura a seguir

Cinco alimentos que deve evitar porque causam envelhecimento

[Fotografia: Unsplash/Gilly]

Publicidade Continue a leitura a seguir

Existem cinco alimentos que deve evitar ingerir em excesso para começar a combater o envelhecimento da pele. Sabe quais são? Veja aqui.

Com o passar dos anos é fundamental ir praticando exercício para manter o corpo em forma, tal como já revelaram vários médicos. Porém, não chega apenas dedicar-se à atividade física, também é necessário ter em conta a alimentação.

Manter uma dieta equilibrada faz bem ao corpo e à pele. O açúcar é um dos principais ingredientes a evitar porque aumenta o nível de glucose, disparando a produção de insulina e torna a pele menos elástica.

De seguida, tente não consumir álcool em excesso. Se um copo de vinho tinto pode fazer bem à saúde, como já recomendaram alguns médicos, o consumo excessivo de álcool seca a pele, desidrata o corpo e mexe com o sono.

Os queijos também têm um impacto negativo na pele. Isto porque é composto por os ácidos saturados. Já os alimentos fritos têm muita gordura processada e saturada e aceleram o envelhecimento da pele.

Por fim, o sal. Este alimento tem como principal função realçar o sabor dos pratos confecionados. No entanto, quando é consumido causa desidratação das células, acabando estas por morrerem.