Cinco canções que Dolores O’Riordan tornou inesquecíveis

dolores o riordan

Dolores O’Riordan, a vocalista da banda irlandesa Cranberries, morreu esta segunda-feira, 15 de janeiro, em Londres. O nome pode não dizer muito às novas gerações, mas para quem cresceu nos anos 90, temas como ‘Linger’, ‘Zombie’, ‘Ode to My Family’, ‘When your Gone’ ou ‘Dreams’ são autênticos hinos.

Segundo o ‘Irish Times’, a cantora morreu de repente, durante uma sessão de gravações do novo disco.

Mãe de três filhos, Dolores O’Riordan tinha 46 anos. Era natural de Ballybricken, no condado irlandês de Limerick, era a mais nova de sete irmãos.

Juntou-se aos Cranberries em 1990 e rapidamente levou a banda ao estrelato, fazendo do coletivo um dos grupos irlandeses mais bem-sucedidos internacionalmente, nessa década, vendendo mais de 40 milhões de álbuns em todo o mundo. O grupo separou-se em 2003 e voltou a juntar-se em 2009 e prepara um novo disco.

No ano passado, os Cranberries tinham concerto marcado para Portugal, na Expofacic, mas o espetáculo acabou por ser cancelado assim como outros da tournée, devido a problemas de saúde de O’Riordan. A última passagem do grupo por Portugal acabou por ser no festival Marés Vivas, em 2011.

Recorde aqui as cinco canções mais emblemáticas a que Dolores O’Riordan deu voz:

Zombie

Linger

a carregar vídeo

Ode to my family

a carregar vídeo

Dreams

a carregar vídeo

When your gone

a carregar vídeo