Tudo o que deve saber sobre a skater do momento: a “fadinha” Rayssa Leal

Rayssa Leal desporto jogos olímpicos recorde brasil
[Fotografia: Instagram Rayssa Leal]

Rayssa Leal, mais conhecida como ‘Fadinha’, fez história nos Jogos Olímpicos 2020, em Tóquio, ao ser a atleta brasileira mais nova a subir a um pódio na história da competição, mas na modalidade de Skate. Tem apenas 13 anos e acaba de conquistar uma medalha de prata.

 

Depois de ter ficado conhecida como Fadinha por ter gravado um vídeo em surge a andar de skate vestida de fada, a brasileira de 13 anos voltou a dar que falar perante o mundo do desporto.

A atleta tornou-se a mais jovem brasileira a ser medalhada, terminado em segundo lugar no seu ano de estreia. Momiji Nishiya ficou em primeiro e Funa Nakayama em terceiro.

Cinco curiosidades Rayssa Leal história Jogos Olímpicos
[Fotografia: Instagram Rayssa Leal]
Aqui ficam cinco curiosidades para conhecer melhor a jovem atleta.

Uma das grandes figuras que mais motivou Rayssa Leal a seguir a modalidade do skate foi Tony Hawk, tal como confessou a atleta brasileira no perfil de Instagram.

“Obrigado por seres tão simpático e por me motivares sempre!” escreveu Rayssa Leal durante o encontro entre a skater e o mediático atleta.

Rayssa Leal
[Fotografia: Instagram Rayssa Leal]
A atleta foi campeã brasileira aos 11 anos e, na mesma altura, tornou-se na mais jovem de sempre a vencer uma prova no circuito mundial e alcançou o vice-campeonato do mundo.

A primeira lesão que Rayssa Leal teve na carreira aconteceu em março deste ano depois de sete anos a praticar a modalidade sem qualquer incidente físico registado.

“Ao longo de sete anos de skate nunca tinha sofrido uma lesão como esta. Andei de skate quase todos os dias, mas sabia que um dia isto poderia passar por isto”, começou por contar, nas redes sociais. “Foi um susto enorme, só pensava nos dias que iria ficar sem fazer o que mais amo, mas acredito nada acontece por acaso e Deus está a controlar tudo”, rematou, na altura.