Cinco dicas de moda para continuar a brilhar depois dos 40

iStock-1164357769 (1)
[Fotografia: iStock]

Sabemos que a moda não tem idade e que pode usar o que lhe é confortável em qualquer altura da vida. No entanto, com o passar dos anos é normal ficarmos mais seletivas quanto ao que queremos vestir e isto está relacionado com a nossa afirmação de estilo.

Para as mulheres que já atingiram os 40 anos, pode ser difícil saber como conjugar as peças para obter um visual que lhes dê uma aparência mais jovial.

Como tal, o Delas.pt reuniu algumas dicas de moda para a ajudar a adaptar o que é tendência e como combinar algumas peças de roupa e acessórios.

Use todas as cores

Idade não é sinónimo de cores sóbrias como o preto, bege e cinzento. Principalmente na altura do verão, cores vibrantes como vermelho e amarelo combinam bem com looks elegantes, seja para o dia-a-dia ou dias de trabalho. Todas as roupas são uma extensão da sua personalidade, assim, pode usar qualquer tendência do momento, basta adaptar.

View this post on Instagram

Love this shot in December’s @vogue.polska wearing #VBPreSS20. Photographed by @alexilubomirski, styled by @danielaagnelli. x VB

A post shared by Victoria Beckham (@victoriabeckham) on

 

Use a calças de ganga para valorizar a sua silhueta

Para construir um visual bonito, é importante conhecer o seu corpo. Se tem um quadril largo e quer disfarçar, um modelo de calças de ganga com bolsos não é a melhor opção. Se é baixa, modelos cigarrete são ótimos para alongar a silhueta.

https://www.instagram.com/p/CDLxkdQBjGa/

Invista em acessórios

As mulheres de 40 anos elegantes possuem uma infinidade de acessórios. No entanto, não é preciso colocar vários acessórios no mesmo look, já que isso pode causar confusão no visual. Opte por variar em acessórios em diferentes looks.

View this post on Instagram

Baby hairs and moñitos ✨✨

A post shared by Jennifer Lopez (@jlo) on

https://www.instagram.com/p/CCedlpcBN1N/

Evite decotes em V

Não há dúvidas de que o decote em V é uma paixão da maioria das mulheres. Mas, a verdade é que ele deixa o peito exposto e, em alguns casos, isso pode não a favorece devido à inevitável ação do sol e do tempo. Algumas opções elegantes para substituir o decote em V são: gola alta e o decote de barco.

Aposte em estampados alegres

Se gosta de roupas estampadas, continue a usar essas peças depois dos 40. O segredo é escolher estampados alegres ou mesmo geométricos, que são atemporais e clássicos. Evite peças com desenhos que possam parecer infantis. Se quiser apostar numa peça que chame muito a atenção, pode equilibrar com outra em tom neutro.

https://www.instagram.com/p/B16duuAJP3d/

View this post on Instagram

Girl’s best friend… bring Clyde to work day.

A post shared by Jennifer Aniston (@jenniferaniston) on