Cinco dicas para fazer pataniscas de bacalhau como a chef Marlene Vieira

A chef Marlene Vieira foi a grande vencedora do concurso A Melhor Patanisca Lisboeta. O desafio decorreu no início desta semana,incluído na edição do ‘Peixe em Lisboa’, evento gastrónimo que tem no peixe e nos produtos do mar os seus ingredientes centrais e que junta vários chefs nacionais e internacionais de renome.

Marlene Vieira, uma das chefs femininas com representação permanente na edição deste ano, foi a grande vencedora daquele concurso, com as suas pataniscas de bacalhau a serem as mais bem classificadas e distinguidas como as melhores da região, num total de nove finalistas.

Marlene Vieira foi a vencedora da 3ª. edição do concurso ‘A Melhor Patanisca Lisboeta’

 

Segundo a receita típica lisboeta, as pataniscas devem ser achatadas, sem gordura excessiva e com consideráveis lascas macias de bacalhau. Desafiada pelo Delas.pt, Marlene Vieira aceitou partilhar cinco dicas preciosas para fazer uma boa patanisca de bacalhau, que pode ver na galeria, acima. Há um ingrediente que a chef não revela, mas os princiais conselhos para obter uma patanisca tipicamente lisboeta são revelados.

O ‘Peixe em Lisboa’ está a decorrer no Pavilhão Carlos Lopes até 14 de abril. A 3ª Edição do concurso A Melhor Patanisca Lisboeta realizaou-se numa sessão aberta ao público.

Marlene Vieira e Laura Rocha: As duas mulheres que forçam a corrente no ‘Peixe em Lisboa’