Cinco dicas para reconhecer um sociopata numa relação

Namora sociopata cinco razões terminar casal homem mulher amor
[Fotografia: Unsplash/Abigail Keenan]

Relaciona-se com um sociopata? Saiba as principais razões que caracterizam uma pessoa que tenha este transtorno de personalidade.

Quando os sociopatas se comprometem com um objetivo, neste caso o parceiro, dão tudo e passam a imagem de que estão apaixonados, mas uma vez que estão numa relação o sentimento desaparece porque já têm o que querem, segundo o site YourTango.com.

Outro fator que tem de ter em conta é que as pessoas com este diagnóstico não sentem dor emocional. Nos momentos em que estiver a sofrer por amor lembre-se que os sociopatas não o fazem, portanto, não partilham da dor emocional do parceiro.

Como não sentem empatia, os sociopatas não se importam com o(a) companheiro(a). Estando numa relação amorosa, este tipo de pessoas vai aproveitar-se da empatia do outro porque acredita que este atributo se trata de uma fraqueza.

Por isso, de acordo com o site internacional, este grupo de pessoas está longe de sentir qualquer remorso. Não vê, sequer, qualquer necessidade de pedir desculpa por algo que fez.

Mesmo que sejam apanhados, desculpam-se de ter sido apanhados, mas não das suas ações.

Por último, os sociopatas divertem-se a brincar com os sentimentos das outras pessoas, obtendo prazer dos momentos em que as colocam a implorar, chorar ou discutir.