Cinco doenças que podem atingir o peito da mulher

Além do temido cancro da mama existem outras doenças que podem comprometer a saúde feminina na zona do peito. Distingui-las desde os primeiros sintomas é importante para não entrar em pânico e saber como agir corretamente. Reunimos cinco e explicamos-lhe tudo, sem medos.

Alguns dos sintomas podem ser parecidos ou comuns, daí que exames como a mamografia e a ecografia sejam fundamentais na prevenção e diagnóstico, alerta a ginecologista e obstetra Sofia Serrano n’ O livro da mulher. Por vezes, uma dor ou um nódulo na região do peito não são sinal de cancro, assim como um quisto pode ser apenas isso: um quisto.

Na galeria acima apresentamos cinco doenças mamárias – incluindo o cancro da mama. Com a ajuda da especialista explicamos quais os sintomas ou sinais de cada uma dessas doenças e ainda quebramos alguns mitos sobre o cancro da mama – por exemplo: Quais os verdadeiros fatores de risco? Podem os quistos dar origem a cancro? Colocar próteses mamárias aumenta o risco de sofrer de cancro da mama? São perguntas às quais damos resposta.

Percorra a galeria de imagens acima para ficar a par das doenças que podem afetar o peito da mulher e saber mais sobre o cancro da mama.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

Dores mamárias? Conheça os vários culpados

Estes alimentos aumentam o risco de cancro de mama