Cinco frases que quase todos os infiéis dizem

iStock- casal

“O problema não és tu, sou eu”. Esta é, provavelmente, uma das frases mais comuns no final de um relacionamento. E quando se é infiel? Saiba as frases mais típicas que quase todos os traidores dizem.

Claro que cada caso é um caso e as pessoas são todas diferentes. No entanto, até uma breve passagem por alguns filmes ou livros ajudam-nos a enumerar algumas frases que, tipicamente, um traidor tende a dizer.

Recorde-se ainda que existem, pelo menos, oito razões que estão provadas cientificamente como sendo ‘culpadas’ pela ação da traição. E embora nem sempre as nossas ações sejam premeditadas, todas querem dizer alguma coisa.

Descobrir uma traição nunca é fácil e a palavra não tem exatamente o mesmo valor para todas as pessoas: o que é traição para uns pode não ser necessariamente para outros. Mas, acredite, as frases que lhe mostramos abaixo pouco criam margem para dúvidas:

“Hoje trabalho até tarde. Não esperes por mim acordada/o”

Claro que algumas pessoas, em alguns momentos, têm mesmo de ficar a trabalhar até mais tarde. Mas se este comportamento se torna num hábito assíduo e, nestas alturas, a pessoa deixa de lhe responder ou atender, é bem possível que esteja a traí-la/o.

“É ela/e que me procura”

É muito vulgar, quando o companheiro ou companheira da pessoa que trai fica desconfiada/o, que o traidor coloque a culpa na outra pessoa, afirmando que é ela que o procura, manda mensagem ou faz convites. Isto é uma forma de não assumir a culpa.

“Isto não é o que parece”

Uma mensagem comprometedora no telemóvel, uma marca de batom na camisa ou o talão de um restaurante na data em que a outra pessoa estaria a trabalhar. Isto “nunca é o que parece”, para um traidor. Muitas vezes as pessoas conseguem inventar histórias realmente elaboradas para fugir à descoberta de uma traição.

 

“Foi só uma aventura sem importância”

Esta é aquela frase típica que a pessoa que trai tenta dizer para justificar ou apaziguar a questão da traição. É uma tentativa de tornar a ação mais “leve”, na medida em que se afirma que não envolveu sentimento.

“Não vou voltar a trair-te”

Não é novidade nenhuma que, quando a pessoa que trai é descoberta, tende a afirmar que nunca mais o vai voltar a fazer. Em determinadas situações, pode até ser verdade, mas na grande maioria das vezes, não o é. Se foi traída e ouviu esta frase, cuidado.