Publicidade Continue a leitura a seguir

Cinco mitos e realidade sobre sexo no casamento

[Fotografia: Charles Deluvio/Unsplash]

Publicidade Continue a leitura a seguir

Já ouviu um destes mitos como desculpa para justificar algum episódio da vida sexual de alguém? Ou da sua? Eis cinco mitos e realidade sobre o sexo no casamento.

Rotina aborrecida: ao fim de algum tempo de relação amorosa é normal que o sexo se torne um ato normal na vida dos dois. No entanto, procurem explorar os desejos de cada um, inovar com brinquedos sexuais, massagens, ou pornografia. Não se deixe amarrar pela vergonha.

Não existe tempo: O trabalho, as tarefas e os filhos podem ocupar grande parte do seu dia e quando chega à noite podem estar cansados e sem vontade para ter relações sexuais. Porém, é importante que reservem noites durante a semana ou momentos no dia para terem intimidade e encontrarem prazer um no outro.

Alguém quer mais do que o outro: Nesta situação, uma das pessoas tem apenas o desejo mais elevado. É normal que não seja igual e que a outra pessoa não tenha a mesma libido sexual.

Baixa autoestima: O facto de uma pessoa rejeitar o seu corpo a nível psicológico faz com que não se consiga envolver sexualmente com o parceiro. Caso esteja numa situação semelhante durante seis meses, procure ajuda médica.

Muitas discussões: Surgem situações de tensão e discussão entre o casal porque não existem uma via de comunicação aberta para se tentar resolver os problemas e às vezes os dois estão chateados com situações mínimas que agravam com as palavras.

Tente perceber o lado do parceiro e explicar o seu quando tiver tempo e espaço para ser ouvida. Não se envolva no sexo superficial que se faz quando estão chateados. Converse e resolva, e vai ver que as relações sexuais vão surgir e serão ainda melhores.