Cinco novos termos de engate para ficar a conhecer

Procurar o amor em 2018 não é o mesmo do que há uns anos. Atualmente, somos ‘invadidos’ por toda uma nova panóplia de aplicações, redes sociais, linguagens e mesmo novas formas de ‘engatar’ que até então não existiam. Depois da adesão ao termo ‘ghosting’ (alguém que deixa de responder às mensagens de repente, tornando-se num autêntico ‘fantasma’), estes são os cinco novos termos de engate que deve ficar a conhecer se anda à procura do amor.

Ele é Tinder, Facebook, Instagram e Hashtags. Saídas à noite, termos novos a toda a hora, movimentos de aproximação diferentes e toda uma nova linguagem corporal e linguística que vai surgindo neste mundo de amores e desamores. Se antes conhecíamos novas caras enquanto bebíamos uma cerveja num bar, agora conhecemos novos rostos em aplicações online onde podemos “manter ou descartar” alguém consoante o nosso gosto.

Não queremos dar conversa? É só ignorar as mensagens no telemóvel. Não nos apetece sair à noite para procurar o amor? Fazemos a pesquisa em casa… Mas será que está a par de todos os novos termos românticos (ou não tanto) desta nova geração de engates?

As novas tecnologias vieram facilitar os contactos, mas passar de um match numa rede social para uma relação tem muito mais que se lhe diga. Ainda assim, na galeria de imagens acima vai poder encontrar cinco anglicismos de engate que andam a circular pela internet.

Pode ainda querer ler:

#delasexplica: o novo léxico do engate

Fishing: “Pescar” é a nova forma de engate