Cinco penteados para fazer em casa para quem tem o rosto quadrado

iStock-868685188 (1)
[Fotografia: iStock]

Agora que não deve sair de casa devido à pandemia do novo coronavírus, não pode ir ao cabeleireiro cortar o cabelo. Para as mulheres que têm um rosto quadrado, há soluções para ter um novo visual mesmo sem cortar o cabelo.

Uma vez que apenas as lojas que vendem produtos essenciais se encontram abertas – sendo que essa é uma das medidas impostas pelo Governo após ter sido declarado o Estado de Emergência Nacional pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa – e já que tem mesmo de evitar sair de casa, é importante que, mesmo de quarentena, continue a cuidar de si.

Continua a ser importante vestir-se como se fosse sair de casa todas as manhãs, que cumpra as suas rotinas de beleza, que pratique exercício físico e que mantenha uma alimentação saudável.

Para além de fazer bem à sua saúde física, também reforça a sua saúde mental, para evitar que existam ataques de pânico e de ansiedade devido ao isolamento social.

Como tal, apresentamos-lhe cinco penteados para fazer durante estes dias, especialmente pensados para quem tem o rosto quadrado. Esqueça o cabeleireiro e mude de visual, mesmo sem ter de cortar os fios.

Ganchos

Este penteado é fácil de fazer e é perfeito para quem tem um corte de cabelo em camadas. Tudo o que tem de fazer é enrolar as pontas para dentro, fazer uma linha lateral e decorar o cabelo com um gancho. O facto de ter ondas junto ao queixo vai suavizar as bordas angulares.

Half-bun

Comece por dividir o cabelo em duas partes (superior e inferior). Faça um coque com a parte superior e amarre-o com um elástico. A altura do coque estiliza o rosto e faz deste um dos melhores penteados para rostos quadrados.

Bandoletes

Se quer parecer mais elegante e com um rosto harmonioso, ondule suavemente todo o cabelo, pronunciando as curvas nas maçãs do rosto e no queixo. De seguida, coloque uma bandolete grande e vistosa no cabelo para desviar ainda mais a atenção dos traços pronunciados.

Meio rabo-de-cavalo

Faça ondas suaves por todo o cabelo. Depois, faça um rabo-de-cavalo com apenas a metade superior do cabelos.

Trança lateral

Faça uma trança lateral francesa para esconder o formato quadrado do rosto. Quando a trança estiver feita, despenteie um pouco os cabelos presos para clarear a estrutura sólida do rosto.