Cinco razões pelas quais sabe melhor fazer sexo ao domingo

sexo
[Fotografia: iStock]

Domingo é o melhor dia para fazer sexo? Sim, é. Para além de ser o único dia em que tem realmente tempo para aproveitar a sua cama, são os estudos que parecem atestar isso mesmo. Em 2017, a empresa britânica Superdrug, enviou questionários a entrevistados com a questão de qual era o melhor dia da semana para ter relações sexuais.

A resposta mais comum foi às 9 horas e 30 minutos da manhã de domingo. Mas não se preocupe, a segunda resposta mais comum elegeu as 21 horas do mesmo dia da semana, em vésperas de entrar numa nova semana de trabalho ou apenas numa segunda-feira com o pé direito e bem-disposta.

Mas ainda precisa de mais razões para provar este facto? O Delas.pt reuniu cinco motivos pelos quais deve mesmo fazer sexo com o seu parceiro ao domingo.

1- Tem mais tempo

A não ser que esteja a trabalhar, os domingos são, por norma, os dias menos ocupados da semana. Ora, quanto menos ocupada estiver, mais tempo tem para fazer sexo. A pesquisa feita pela Superdrug também indica que, ao domingo, as relações sexuais duram aproximadamente 34 minutos, enquanto durante a semana, costumam demorar 26 minutos.

2- É mais fácil de planear

Pode parecer aborrecido planear ter uma relação sexual, mas, na verdade, é uma maneira infalível de garantir que vai mesmo fazê-lo. Tal como costuma planear outras atividades a uma determinada hora para saber que a vai realmente realizar, com o sexo acontece o mesmo.

3- Afasta o nervosismo de iniciar uma nova semana

Para além de a deixar satisfeita, reduz os níveis de stress. Uma vez que no dia seguinte terá de trabalhar, com certeza que vai começar a semana de uma maneira mais relaxada.

4- Existem músicas sobre isto

Se já existem listas de músicas para todo o tipo de humor durante o sexo, é fácil encontrar temas que digam que o domingo é o melhor dia para ter sexo. Sunday Morning dos Maroon 5, Raining On Sunday de Keith Urban ou Sunday Afternoons de Vanessa Daou são alguns exemplos disso.

5- O que pode fazer mais?

É domingo. Provavelmente já passou sexta-feira e sábado a conviver com os seus amigos e família e a fazer o que tinha planeado. Portanto, de que forma vai passar as horas que lhe sobram? O sexo é divertido e pode gastar o tempo que quiser num dia de maior calma.