Cinco receitas simples, saudáveis e muito rápidas

iStock-1151268589 (1)
[Fotografia: iStock]

Depois de um longo dia de trabalho, o mínimo que queremos fazer é jantares bem elaborados de mais de 30 minutos ou com pratos muito pesados que nos fazem sentir mal quando nos deitamos.

Na verdade, à noite, é aconselhado por vários especialistas fazer uma refeição leve e saudável. Mas se acha que as propostas saudáveis são difíceis de fazer, desengane-se.

Existem jantares leves e que fazem bem à saúde que não levam mais de cinco ou dez minutos a serem preparados. Para além disso, não é preciso ser uma chef para os conseguir preparar na perfeição.

Mas o melhor de tudo? Estes jantares vão ajudá-la a fortalecer o seu sistema imunitário e a melhorar a sua saúde.

Salada de atum

Ingredientes
Alface
Espinafres
Tomate
Pepino
Uma lata de atum em água
Vinagre balsâmico

Preparação
Para esta salada, tenha à mão algumas folhas de alface e espinafre já lavados e desinfetados. Depois, basta colocar um punhado de espinafres, outro de alface, algumas rodelas de tomate, algumas rodelas de pepino e uma lata de atum em água, numa taça.

Para temperar, pode adicionar vinagre balsâmico ou, se tiver alguns minutos a mais, faça um molho agridoce com uma colher de sopa de mostarda, uma colher de chá de mel e uma colher de chá de azeite.

Bolo de chuchu

Ingredientes
Chuchu
Peito de peru
Requeijão

Preparação
Numa pequena frigideira untada com manteiga própria para levar ao forno, coloque uma fina camada de rodelas de chuchu. Por cima, coloque fatias finas de peito de peru e cubra com requeijão. Repita o procedimento de estratificação até terminar um pedaço de chuchu por pessoa e leve ao forno preaquecido a 200 graus durante dez a 15 minutos.

Sanduíche integral

Ingredientes
Maionese
Pimenta
Pão integral
Mostarda
Abacate
Espinafre
Pimentão
Cebola
Cogumelos
Tomate
Peito de peru

Preparação
Misture uma colher de sopa de maionese com meia colher de chá de pimenta e cubra um lado do pão integral com o molho que se forma. No outro pão, pode colocar mostarda e uma camada de abacate. Depois, recheie a sanduíche com vegetais como espinafre, pimentão, cebola, cogumelos ou tomate e coloque uma fatia fina de peito de peru. Leve o sanduíche para aquecer na grelha por alguns segundos para que fique crocante e quente.

Peixe assado com courgette

Basta colocar uma filete do seu peixe favorito numa bandeja com manteiga, colocar palitos de vegetais à parte, como courgette ou cenoura e temperar tudo a gosto. A seguir, leve ao forno por dez a 15 minutos, a 200 graus.

Biscoitos de aveia

Ingredientes
Uma chávena de farinha de aveia
Uma chávena de manteiga de amendoim
Meia colher de chá de baunilha
Leite
Chocolate em barra

Preparação
Misture a farinha de aveia, a manteiga de amendoim, baunilha e um pouco de leite. Mexa bem os ingredientes, e, quando a massa estiver homogénea, forme os biscoitos com as mãos e cubra com chocolate derretido. Coloque no congelador por três minutos.